A Convenção Nordesde de Cerâmica Vermelha cedida em São Luís foi um sucesso

De 13 a 15 de outubro, a FIEMA sediou a 11a Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha e o 21° Encontro dos Sindicatos de Cerâmica Vermelha do Nordeste, eventos promovidos pelo Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção do Estado do Maranhão (Sindicerma), com apoio da FIEMA e da Associação Nacional da Indústria da Cerâmica (ANICER).

Durante os três dias, participantes do Nordeste ligados ao segmento conheceram as últimas novidades do setor cerâmico, realizaram negócios com fornecedores, inclusive de grandes empresas fabricantes de máquinas e debateram os principais assuntos em discussão em palestras técnicas.

SENAI – Na convenção, a palestra técnica “Soluções Trincas, secagem (problemas do dia a dia) e apresentação de projeto de novos produtos”, foi ministrada pelo coordenador do Instituto SENAI de Tecnologia, Rafael Carlos Walachinski, e pelo especialista em cerâmica, Eduardo Rodrigues.

O evento ainda contou com a palestra de Amyr Klink, escritor, velejador, administrador de empresas e economista que ficou conhecido por suas expedições marítimas, além da visita dos participantes da Convenção a uma indústria de cerâmica de Itapecuru-Mirim.

VÍDEOS DO EVENTO:

Abertura do Evento

Palestra técnica: Soluções Trinca: Secagem

Palestra técnica: Inovação na Cerâmica Vermelha

Palestra Motivacional: Amyr Klink

REGISTRO FOTOGRÁFICO DO EVENTO

Comments are closed.